Demanda por bicicletas dobra em agosto, após levantamento de quarentenas

Na segunda semana deste mês, houve um aumento de 113% na compra desses itens, em relação ao mesmo período do ano anterior. As scooters também tiveram um aumento, neste caso, 74%.

O recente levantamento das quarentenas no país, a chegada da primavera e a entrega de 10% das AFPs, contribuíram para um aumento considerável da procura de bicicletas, segundo dados do Yapo.cl. O pico da procura de bicicletas no local ocorreu durante as duas primeiras semanas de agosto, onde se registou um aumento de 113% face ao mesmo período de 2019.

“A necessidade de substituir os meios de transporte convencionais define os padrões de consumo atuais. Vimos que a demanda por bicicletas e patinetes estava à frente deste mês, principalmente devido ao levantamento das restrições de circulação nas cidades. Além disso, evita o contato social direto, que é o que as pessoas que estão retornando aos escritórios hoje procuram”, explicou Katherine Aybar, gerente de marketing da Yapo.cl.

As scooters também contribuem para esse aumento, já que sua demanda também cresceu 74%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Ao fazer uma análise das buscas realizadas para ambas as mercadorias, durante os meses de julho e agosto, o total dispara até 35% em bicicletas e 37% em patinetes. Nessa linha, as visitas dentro da categoria, juntamente com a demanda por cotações desses produtos, também registraram aumentos significativos.

“Dadas as circunstâncias, o comércio eletrônico é o principal mecanismo de vendas para evitar o contato social. O comportamento dos clientes Yapo.cl segue essa linha, vendo sua intenção de compra traduzida em números. A média diária de visitas dentro da categoria bicicleta aumentou quase 20% só em agosto, em relação ao ano anterior, enquanto a urgência geral de obter esses produtos gerou, no mesmo mês, um aumento de cerca de 80% em seus preços. ao ano anterior”, comentou Katherine Aybar, Gerente de Marketing da Yapo.cl.

Newsletter

Inscreva-se agora para receber informações.