Mais pedaladas, menos CO2

Para o Dia Nacional Sem Carro, a Ministra dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt; juntamente com a chefe de Meio Ambiente, Carolina Schmidt; o Secretário Executivo da Conaset; Johanna Vollrath, a Secretária Executiva da Sectra, Gisele Labarthe e a empresa Tembici, operadora do Bike Santiago, apresentaram um contador de CO2 que permite calcular a quantidade de emissões de gases poluentes que podem ser economizadas graças ao uso da bicicleta.

O objetivo da iniciativa é conscientizar as pessoas sobre o impacto ambiental e a importância de optar por modos de transporte sustentáveis ​​que contribuam com o meio ambiente.

Durante a medição realizada pelo contador de CO2, que decorreu entre janeiro e agosto de 2021, os utilizadores do Bike Santiago pedalaram mais de 3,7 milhões de minutos, completando assim mais de 623 mil quilómetros percorridos.

Durante este período, a economia de CO2 gerada pelas bicicletas da Bike Santiago foi superior a 45 toneladas.

A este respeito, a Ministra dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt, salientou que "as medições mostram-nos mais uma vez que optar por meios de transporte não poluentes traz enormes benefícios para os cidadãos e neste contexto a utilização da bicicleta será sempre um excelente alternativa para descongestionar as ruas e reduzir a poluição. É por isso que continuamos a promover a existência de mais ciclovias e também a gerar condições de maior segurança nos espaços públicos para quem opta por viajar de bicicleta.

Por sua vez, a ministra do Meio Ambiente, Carolina Schmidt, convidou todos os cidadãos “a terem ações amigas do meio ambiente, e uma delas é a mobilidade limpa e sustentável, como andar de bicicleta. A bicicleta é um dos meios de transporte mais ecológicos porque, além de não produzir poluição ambiental, também não produz poluição sonora, não emite CO2 nem utiliza combustíveis fósseis.


Fonte: www.transporteinforma.cl

Newsletter

Inscreva-se agora para receber informações.