Dicas para pedalar na chuva
A chuva pode fazer com que muitos prefiram deixar a moto em casa, mas a realidade é que ela não precisa ser um impedimento para sair para pedalar. Você só precisa estar mais preparado e pronto!
Este inverno foi especial para o Chile. Parece que a seca acabou e agora não há como escapar de ser encharcado pela chuva. É por isso que queremos recomendar algumas dicas que podem ajudá-lo ao andar de bicicleta em um dia chuvoso.
1. Adicione um pára-choque
Não é um elemento comumente usado para a bicicleta, mas na chuva pode evitar que você transforme seu corpo em um ímã para poças de água.
2. Diminua a pressão dos pneus
Pode custar um pouco mais avançar, mas reduzir a pressão dos pneus aumenta a superfície de contato do pneu contra o solo e é muito mais seguro pedalar em asfalto molhado e escorregadio.
3. As malas podem salvá-lo
Se a chuva te pegar de surpresa, você pode acabar molhando os pés e sentindo muito frio. Caso a chuva tenha aparecido repentinamente, você pode entrar em uma loja e pedir que eles lhe deem algumas sacolas plásticas. O truque é consertá-lo e ajustá-lo ao seu sapato. Não faça um buraco para o grampo, apenas insira-o.
4. Use roupas impermeáveis
Claro, nem todos podem comprar uma capa de chuva. Em caso de não poder, um poncho também pode servir. E se a chuva te pegar desprevenido, por que não? Pegue jornal e coloque-o entre suas roupas para absorver a água.
Fonte: www.santafixie.com
Essas dicas te ajudaram? Compartilhe-os!