3 dicas para melhorar como ciclista se você se sentir preso
Pode passar. De repente, por ter subido de nível ao longo do tempo, você percebe que não aumentou mais. Para isso temos algumas dicas que podem te ajudar.
1. Defina uma meta
Este conselho funciona tanto no ciclismo quanto em qualquer coisa que você queira melhorar. Uma das melhores maneiras de recuperar a motivação é estabelecer um objetivo desejado, que o força a dar aquele passo à frente que você precisa.
O mais comum é um objetivo esportivo. Inscreva-se para uma corrida ou um passeio de bicicleta, mas não precisa se ater a isso, também pode ser um desafio de distância, desníveis, subir um cume de bicicleta em um determinado tempo ou alcançar aquela descida que até agora era impossível. Reduza ainda mais o seu peso. Seja o que for, deve se tornar o seu grande objetivo e você deve se concentrar nele, além das rotas usuais que você tem feito até agora.
2. Registre seu progresso
Este é outro erro muito comum entre os ciclistas amadores. Às vezes, precisamos ter o controle do nosso desempenho e saber, além das nossas sensações (que podem ser distorcidas por múltiplos fatores), qual é realmente o nosso estado de forma. O mais preciso é ter um medidor de potência, mas nem todos estão dispostos a fazer o desembolso necessário. Existem alternativas que podem ser um bom ponto de partida, como fazer um teste de estresse ou um teste de 20 minutos para estabelecer seus limites ou um teste de FTP. Além disso, você pode acompanhar seu tempo, velocidade média, frequência cardíaca, cadência e até sensações em cada um de seus passeios e criar um calendário anual onde todas essas informações são registradas. Você verá que será mais fácil conhecer seus pontos fortes e até programar picos de condicionamento físico.
3. Melhore sua dieta
Obviamente, há uma relação entre peso e desempenho e todo ciclista profissional segue uma dieta rigorosa. No nosso caso, não vamos recomendar uma dieta específica que fará você atingir um peso específico e depois, talvez, voltar aos maus hábitos. Se pretende melhorar como ciclista a longo prazo, o ideal é adotar um hábito alimentar saudável ao longo do ano. Evite o consumo abusivo de carnes, açúcares, refrigerantes, álcool, etc. e introduzir mais vegetais, frutas e água em sua dieta. Em qualquer caso, novamente, recomendamos que você vá aos serviços de um profissional para estabelecer uma orientação adequada com base em seu físico e seus objetivos.
Fonte: solobici.es